domingo, 31 de outubro de 2010

Sobre o medo de perder

Eu nunca falo de mim na primeira pessoa nesse blog, até porque acho que é se expor demais  e que há coisas que só precisam acontecer dentro de nós, ninguém mais precisa saber, é só nosso e ninguém pode nos roubar isso.
Mas é que uma coisa não sai da minha cabeça e eu preciso dividir.
Assim como todo mundo, eu tenho inúmeros defeitos e cometo muitos erros, ninguém acerta sempre, as vezes nem tentamos acertar...
Mas isso não faz com que a gente não mereça ser feliz, não nos torna menos dignos para  a felicidade. O que temos que fazer é perder o medo da felicidade, ela assusta sim, me assusta várias vezes, mas eu quero me jogar e navegar por ela como se não houvesse nada além de felicidade e amor.

Um dia dessas, vi um folheto que tinha um casal estampado, pra vender roupas intimas, logo, estavam semi-nus, mas aquilo me pareceu tão real. É como se eu sentisse a pele dos dois se encostando, como se eles se amassem de verdade, como se fosse uma vida a dois e não apenas um comercial.
E me bateu uma aflição, um medo, uma vontade de valorizar o que eu tenho. E desde então, tenho sonhado em dormir agarradinho, daquele jeito que eu já dormi tantas vezes mas que talvez eu não tenha realmente valorizado, tenha simplesmente me acostumado e só.
Lembrei de uma frase que diz que só damos valor as coisas depois que as perdemos e eu não quero perder pra valorizar, quero ser feliz e amar a cada minuto, pra não me arrepender de absolutamente nada. A pior coisa é se arrepender de não ter arriscado ser feliz.
Percebi que a vida é realmente curta pra nos acomodarmos, brigarmos sempre, sermos frios. Vamos viver e vamos amar muito.
E é só.

Um comentário:

  1. É verdade, muitas vezes nos irritamos por coisas simples, que não merecem tal stress, ao invés disso, por mais difícil que seja, temos de valorizar o máximo possível tudo aquilo que temos, conquistamos, pois se deixarmos passar essas oportunidades, poderá ser tarde.

    PS: Respondendo sua pergunta sobre o blog, ele não é especializado em política, aborda vários temas de nosso cotidiano, mas como estudante de Direito não tem como eu não ir mais para esse lado. Obrigado por passar por lá e deixar seu comentário, seja sempre bem-vinda, tô te seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir

Das Palavras Que Foram Ao Vento

    Eu sei, você sabe, esse discurso já está cada vez mais repetitivo e acredito que nós dois concordamos em encerrar de uma vez esse capí...