sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reciclagem

E ela acredita em Deus...
Mas havia algum tempo que ela tinha se esquecido dele, chegou até a pensar que ela a tinha abandonado.
Então, para reencontrar a paz interna, ela resolveu fazer o bem as pessoas, resolveu não mais perder tempo se importando se as pessoas vão falar, vão pensar; resolveu também que a vida é tão curta e que ela cuidaria somente da sua própria vida.
Não se importaria mais, se aquela pessoa que lhe puxou o tapete estava lá feliz, sorrindo, ou se aquela outra, que também fez o mesmo estaria triste por ter finalmente encontrado alguém que lhe fizesse provar do seu próprio veneno.
Resolveu se perdoar de todos os seus erros já cometidos, não quis mais esperar o perdão dos outros. As pessoas gostam de guardar mágoas, mas ela quis se livrar de todas elas.
Resolveu reatar laços perdidos com o tempo, com um desentendimento bobo... E também sentiu vontade de se abrir com os velhos amigos.
Conversaram sobre política, filosofia, religião, até que se lembraram das boas épocas de escola.
E ela resolveu não se importar se a velha amiga de sempre não lia sobre Nietzsche, sobre Spencer e nem se quer, sobre Neruda. Mas a velha amiga entendia o sorriso, o abraço, o cheiro.
E ela também resolveu se contar piadas, mesmo que risse sozinha. Resolveu investir em si e fazer um curso de holandês e já planeja a viagem para a Bélgica, onde vai conhecer a terra dos seus antepassados.
E ela ainda quer mudar o curso da faculdade, quer passar em um concurso público, quer festejar, alegrar...
Enfim, acho que ela encontrou o seu Deus.

Um comentário:

  1. Muito bem escrito, me lembra uma conversa. Como Voltaire uma vez disse, ou disseram que ele disse:
    "Se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo."

    Penso que cada um tem seu Deus. Cada um tem seu pedacinho do céu. Nem que seja numa foto, num cheiro ou num pedaço guardado de coração partido.

    ResponderExcluir

Das Palavras Que Foram Ao Vento

    Eu sei, você sabe, esse discurso já está cada vez mais repetitivo e acredito que nós dois concordamos em encerrar de uma vez esse capí...